Bom dia e bem vindos!

Bom dia e bem vindos ao novo blog sobre uma das nossas grandes paixões: o gato. Um dos animais mais elegantes e encantadores do mundo e também um dos mais apreciados animais de estimação da atualidade.

Acredita-se que o gato doméstico, Felis Silvestris Catus, tem como antepassado direto o gato selvagem africano, embora tenha também raízes no gato asiático. O seu primeiro contacto com humanos terá ocorrido há cerca de 10 mil anos. Ao contrário do que se possa pensar, e daquilo que aconteceu com o cão, esse contacto foi da iniciativa do próprio felino, que é conhecido pela sua imensa capacidade de adaptação e astúcia.

Devido ao seu carácter independente e misterioso, os gatos exercem desde sempre um imenso fascínio nas pessoas – e infelizmente são também alvo de preconceito, devido à ignorância de muitos – sendo protagonistas das mais variadas lendas, crenças, histórias e tendo até sido outrora considerados deuses “intocáveis” no Antigo Egipto. Na verdade, os egípcios não toleravam que alguém maltratasse um gato, punindo esse crime com a pena de morte.

Neste blog, um grupo de amigos, em conjunto com uma veterinária especialista em gatos, pretende ajudar a dar resposta a todas as dúvidas e curiosidade sobre esse misterioso amigo!

gato

Gato

 

About the Author